sábado, 6 de agosto de 2016

Por Um Lugar ao Sol...





Por Um  Lugar ao Sol...

                        ( Lorena Zago)


A esperança invade um  coração sofrido,
Súbitas  lembranças traduzem a essência,
De um amor que se disfarça  incompreendido.
Calando as fortes pulsações em meu ser,
Desejo incessantemente crer,
Que este querer, dilua-se ao clarão do luar,
E fortaleça o meu ser ao raiar do sol.
Transporto-me em pensamento,
À distante orla do mar,
Buscando em seu enlevo, compreender,
Cada segundo, a emoção,
Que persiste em meu querer.
Insisto em emaná-la ao longe,
Em meio às ondas deixá-la fluir....
Emprestando-me, paz e harmonia,
Norteando minha solidão sofrida,
Sem tempo para chorar,
Buscando compreensões,
No intrínseco recôndito de minha alma,
E aconchego nas páginas superadas de minha vida,
Ainda que tão difícil tarefa a aprender,
Mas plausível de entender,
Quando em minha volta,
Observo de tantos rostos, o sofrer,
Analiso e, no silêncio, calo o meu querer,
Solidarizo-me ao cenário contextual,
De choros e súplicas, por um olhar humanitário,
De aflições e ânsias, por um lugar ao sol,
De lutas e buscas constantes,
De esperança, por um espaço,
Em que o humano possa evidenciar-se,
Como igual, na incessante vontade,
De compreender-se cidadão,
Na vastidão do complexo cenário humano,
Contemplando por um instante, que seja,
A notoriedade do viver dignamente,
Compartilhado de entenderes,
Humanos e solidários.







Nenhum comentário:

Postar um comentário