domingo, 23 de dezembro de 2018

Memórias de Natal





Amigos(as)

Compartilho uma mensagem intitulada Memórias de Natal,
 que pretende rememorar natais já vivenciados 
e estimular em cada Ser que interagir com a sua essência,
 um diálogo com os seus natais mais significativos, armazenados no baú da memória.

MEMÓRIAS DE NATAL

Sentada sobre a relva umedecida pelo orvalho,
Sinto a suavidade da brisa tocar minha face,
Que se eleva ao topo do imenso carvalho
Como se nele respostas eu buscasse.
Absorta em meus pensamentos,
Vasculho lembranças de tempos passados
Que me fazem reviver sentimentos,
Há muito em meu coração guardados.
Meus olhos buscam o firmamento
E lá, encontram o infinito, fascinação!
A luz do luar acende e afasta o inverno cinzento
Que fez morada em meu coração.

Milhares de luzes cintilosas...
Quisera eu compreendê-las!

Minhas emoções são tão misteriosas
Assim como o são as estrelas!

Percebo-me acariciando as flores,
Que decoram os canteiros e os olhares,
Que desabrocham sonhos de amores,
Que despertam paixões e sonhares!
Aquele cenário de beleza sem igual
Sugere a comunhão da paz instaurada
Na sublimidade universal,
Na vida por Deus criada.
Vibrando na mesma sintonia,
Criador e Criatura
Envolvem-se na magia,
Do amor que contagia, preservando a candura,
A beleza e a completude,
Da noite silenciosa e divinal.
Justificava-se a magnitude
Da paisagem celestial! 

Emergem, aos poucos, lembranças de uma infância linda,
Alicerçadas no seio familiar,
Que na humildade buscavam acolhimento, e ainda,
O amor que os conduzia a um entendimento, capaz de edificar.
Áureas memórias emergem de tempos idos,
Em que as famílias uniam-se em volta de um fogão,
Fortalecendo laços com seus entes queridos,
Que com generosidade repartiam o pão.
A gratidão espelhava-se em seus semblantes
E de mãos dadas louvava-se a vida,
Que ainda difícil de ser vivida,
Pulsava no interior de cada Ser, constituída.

Aproximava-se mais uma vez o Natal,
Remetendo a festas e celebrações memoráveis,
De compreensão, respeito, gratidão e afeição especial,
De confraternizações inefáveis.
Entre os sentimentos e a pureza dos olhares,
O Natal exalava amor e alegria!
Os abraços de ternura e inúmeros comungares
Atingiam o âmago dos seres,
 Que vivenciavam tão nobre ato, em pura harmonia!

  Feliz Natal 2018

Luz, Paz e Amor!

Lorena Zago – Presidente Getúlio - SC


Nenhum comentário:

Postar um comentário