terça-feira, 22 de setembro de 2020

Refaço Imagens





Caros amigos, em homenagem ao
 Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro
 e durante todo o ano, partilhamos uma poesia intitulada:

Refaço Imagens

                                         À tua sombra, oh frondosa amiga,

No teu enlevo que me deslumbra tanto,

Onde repenso minha infância ida,

Enquanto refletes sombras sobre o rio manso.

 

Entre saudades  e sentimentos puros

De nostalgia e também de encantos

Relembro fulgores de um tempo lindo

 A despertar-me infinitas lembranças .

 

Observo o crepúsculo que ora ilumina,

A encosta da serra e o vale imenso.

Lembranças lânguidas, eis que me fascinam,

Delícias e risos perpassam com o vento.

 

Vislumbro ainda uma imagem viva,

Em cujo rosto me espelho tanto,

E em cada gesto uma mão querida,

Afaga-me o corpo e me produz descanso.

 

E agora percebo o quanto esta vida,

De um modo brusco causa tanto espanto,

E ao perceber o quanto é dura a lida,

Refaço imagens e procuro outro encanto.

Lorena Zago - Presidente Getúlio - SC

Setembro 2020

Imagem do Google


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário