terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Poema: Telhado de Flores





Telhado de Flores

Lorena Zago

Quisera compreender a casa,
Cujo telhado decora-se de flores.
Quisera instaurar-me em sua essência,
Conhecer suas raízes,
Absorver a sutileza de sua estrutura,
Tocar de leve a composição do solo,
Comungar de seu alicerce,
Emprestando-me a firmeza constituída,
Em suas paredes caladas,
Transcendendo sapiência e esperança.
Buscar abrigo, entrelaçando-me,
Nas frestas do amor impregnado em cada canto.
Deixar fluir os meus sentidos,
E conectar-me à luz do seu misterioso encanto.
E nesse contexto de beleza e magia,
Compartilhar a união dos elementos,
De ser abrigo e ao mesmo tempo decorar olhares.
Oh, telhado de flores!
Emanas ternura em tua singular beleza,
E ao contexto humano, estendes notas de esplendores.
Iluminas o Universo,
Enobreces as auroras,
Perfumas anoiteceres,
Elevas os humores,
Espelhas humildade,
Encantas com fulgores,
Alegras as vivências,
Transcendendo na essência,
Esperança e amores!

Poema inspirado na casinha de madeira,
 cujo telhado é de flores.

Consta na Antologia
Telhado de Flores

Nenhum comentário:

Postar um comentário